Em qual idioma?

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar...

.

sábado, agosto 6

Origens









    Há 65 milhões de anos atrás, havia sobre a terra um mamífero carnívoro, com corpo comprido, pernas curtas, garras, com 44 dentes, conhecido como do grupo dos Creodontes. Destes animais, evoluíram muitos predadores terríveis, mas 5 milhões de anos após, estes começaram a desaparecer e decorridos mais 48 milhões de anos, eles já não mais existiam.






Creodonte



 Dos descendentes dos Creodontes permaneceu um grupo de animais pequenos, mais inteligentes e eficientes, que possuíam somente 40 dentes, mas lateralmente, havia 4 destes com arestas afiadas e considerados "especializados" em cortar carnes. Este grupo de animais é conhecido como Miacídeos.




Miacis



   Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do Miacis deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos
felinos atuais. 





 Dinictis



   A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos . Provavelmente, há 600 mil anos atrás, surgiram os ancestrais direto do gato doméstico atual.






Gato





Fonte: Enciclopédia Britannica

0 Comments:

.